sábado, 30 de agosto de 2014

O CIENTISTA E O MOTORISTA




Aquele cientista famoso estava a caminho de uma conferência quando seu motorista comentou:
- Patrão, já ouvi tantas vezes o seu discurso que tenho certeza de que poderia fazê-lo no seu lugar, se o senhor ficasse doente.
- Isso é impossível!
- Quer apostar?!
E fizeram a aposta! Trocaram de roupa, e quando chegaram no local da conferência o motorista foi para a tribuna enquanto o cientista instalou-se na última fila. 
Depois da palestra, começou a sessão de perguntas, que ele respondeu com precisão. No entanto, em certo momento, levantou-se um sujeito que apresentou uma questão dificílima. Longe de entrar em pânico, ele saiu-se com esta:
- Meu jovem, essa pergunta é tão fácil... mas tão fácil... que vou pedir para o meu motorista responder!
                                                                                                                                 
                                                                        Fonte: www.humornaciencia.com.br

domingo, 24 de agosto de 2014

O ÁLCOOL


Um cientista foi convidado a fazer uma palestra no AAA (Associação dos Alcoólicos Anônimos) para demonstrar os malefícios do álcool no organismo humano.

Lá pelas tantas, no momento culminante da palestra, o cientista pediu dois copos - um cheio de água e outro cheio de álcool - e os coloca a sua frente, sobre a mesa. Toma de um vermezinho vivo e o joga no copo cheio com água. O vermezinho nada, nada e escapole pela borda do copo. Volta a apanhar o vermezinho e volta a joga-lo no copo, desta vez no copo com álcool. O vermezinho se contorce todo, não consegue nadar e morre.

O cientista, satisfeito com o êxito da demonstração, brada aos seus ouvintes: - Então, meus amigos, a que conclusão podemos chegar? Lá no fundo do auditório levanta-se uma voz rouca e trôpega: - Que quem bebe não tem vermes.
                                                                                                                                 
                                                                        Fonte: adricambrea@uol.com.br